nome blog

PanSeg - Promoções e Vendas

Endometriose: videolaparoscopia como tratamento

Nós já mostramos aqui no Blog Vale Saúde que as cólicas que causam dor excessiva podem ser causadas pela endometriose – a inflamação da mucosa que reveste a parede do útero – e hoje vamos falar sobre um dos tratamentos mais utilizados para combater o problema atualmente: avideolaparoscopia.

Também conhecido como laparoscopia, esse método serve como exame de diagnóstico e técnica cirúrgica ao mesmo tempo, e pode ser utilizado em quase todos os tratamentos de endometriose. A videolaparoscopia é tão eficaz que as cirurgias convencionais são usadas apenas nos casos mais graves e complicados.

A vantagem da laparoscopia sobre as cirurgias convencionais é que ela permite o tratamento sem a necessidade de abrir o abdômen, ou seja, reduz os cortes, tem cicatrização mais rápida e com menor possibilidade de uma infecção. Após uma anestesia geral, o cirurgião faz um pequeno corte no umbigo para introduzir uma micro câmera que permite ver o interior do útero sem a necessidade de abrir a região.

Através de mais três cortes pequenos o médico inseri as ferramentas que vai utilizar na cirurgia e também um tubo com gás carbônico usado para ressecar os focos da endometriose. Ao terminar, os cortes são fechados e a recuperação acontece em cerca de duas semanas.

Como a laparoscopia não é invasiva como as cirurgias tradicionais e os cortes são pequenos, não há grande perda de sangue durante o procedimento e a recuperação é mais rápida. Apesar disso, as pacientes podem sentir um pouco de dor e mal-estar na região do abdômen durante a recuperação. Nesse período é necessário ficar de repouso para evitar esforços.

Se você sofre com cólicas excessivas, converse com um ginecologista para fazer um exame e verificar se você tem endometriose. Você pode encontrar o médico mais próximo de você na Rede Credenciada Vale Saúde e marcar a sua consulta.

Endometriose-Causas-e-tratamentos_55118254

14 Comentários

  • roberta Publicado em 18 de fevereiro de 2016 às 13:37.

    Excelente matéria. Sem dúvida alguma, alguns problemas graves de saúde poderiam ser evitados ou pelo menos minimizados se as pessoas buscassem se informar melhor. Surgiu alguma dor atípica, a atitude mais prudente é procurar o médico

  • Rafael Vianna Publicado em 19 de fevereiro de 2016 às 12:49.

    Ótimo artigo, informação de real qualidade, parabéns mesmo, gostei muito do que eu li!

  • Marcia Publicado em 22 de março de 2016 às 0:09.

    Excelente Post, Amei visitar este site sensacional, sempre com os melhores post…

    Parabéns !

  • Edilza Publicado em 29 de março de 2016 às 22:21.

    Eu li e gostei das informação

  • Kombi a Venda Publicado em 11 de abril de 2016 às 18:52.

    Ótimas Informações, Me ajudou bastante com o meu tratamento…

    Obrigado !

  • Davi Publicado em 11 de maio de 2016 às 0:02.

    Excelente Artigo, Estou adorando visitar este site maravilhoso, sempre tem artigos ótimos.

    Parabéns !

  • Edevaldo Publicado em 27 de maio de 2016 às 13:00.

    Nossa que site maravilhoso, sempre estou acompanhando e tenho bons resultados, muito obrigado por me ajudar, este site tem muitas dicas ótimas.

    Parabéns !

  • Dolores Publicado em 3 de julho de 2016 às 14:10.

    Gostei dessa informação, poderá me ajudar descobrir o que estou sentindo. Parabéns!

  • Dolores Publicado em 3 de julho de 2016 às 14:11.

    Gostei dessa informação, Parabéns!

  • Dolores Publicado em 3 de julho de 2016 às 14:14.

    Parabéns! Muito obrigado.

  • Elias Souza Publicado em 28 de agosto de 2016 às 17:59.

    Excelente artigo, vou por as dicas em prática hoje mesmo!

  • Carol Souza Publicado em 14 de setembro de 2016 às 16:36.

    Excelente Artigo ! Estou adorando ler os artigos deste blog maravilhoso, sempre tem artigos fantásticos como este.

    Parabéns !

  • Amei essa matéria. Nos últimos meses tenho sentido essas dores fortes, e tem me incomodado muito. Depois dessa informação vou procurar imediatamente um médico. Publicado em 4 de outubro de 2016 às 21:58.

    Muito obrigado por está matéria ótima que vai ajudar muitas mulheres

  • Roberta Almesi Publicado em 19 de janeiro de 2017 às 21:27.

    Por muito tempo tomo anticoncepcionais para segurar a menstruação e não deixar o mioma crescer… Ganhei com isso tristeza, desesperança e muito peso.
    Além do mioma tenho ovários policísticos e a endometriose :-(
    Agora depois de muitos médicos e remédios me solicitaram dois exames que nunca havia feito. A “HISTEROSCÓPIA CIRURGICA (ou diagnóstica dependendo do caso se houver Pólipo endometrial) e uma RESSONÂNCIA MAGNÉTICA que vai conseguir visualizar tudo junto, os miomas e também a endometriose… Poxa tanto tempo e só agora depois de um tratamento de 8 anos me pediram estes exames. Espero ainda poder ter filhos…Conseguir viver um pouco sem dores.
    O novo remédio que estou tomando pelo menos agora depois de tantos outros é o único que está segurando a menstruação chama-se tamisatrinta. Espero ter ajudado alguém. Boa sorte e não percam a FÉ.

Deixe seu comentário!

Consultora(or) Jequiti, consulte a rede credenciada Vale Saúde através da página www.jequiti.com.br/valesaude ou entre em contato com a Central de Atendimento no 0800 776 7777 para solicitar o agendamento de suas consultas ou exames na Central de Agendamento Vale Saúde.

Vale Saúde
Todos os direitos reservados ®